quarta-feira, 5 de maio de 2010

Elogios de Nossa loja no ClubeC4forum




Link do Elogio : http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=4611

Muito Obrigado Gustavo Vilaça, Ficamos lisonjeados com suas palavras.
Em nome da Beer Sounds e PodiumsCar ! 

Olá pessoal!

Sou um novo e feliz
proprietário de um C4 Pallas Exclusive 2008 (Pack Tech), assim como um novo membro do fórum. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho, principalmente pela organização do fórum e pelas informações precisas fornecidas por todos os membros. Cheguei ao fórum em busca de informações que me permitissem escolher com segurança a central multimidia do meu carro e a ajuda que encontrei aqui foi fundamental para orientar minha decisão. Posso afirmar com certeza que as informações que encontrei aqui, não estão disponíveis em nenhum outro lugar na Web. Mais uma vez, parabenizo a todos pela excelente iniciativa.

Gostaria de
compartilhar com todos a minha experiência na aquisição e instalação da minha central multimedia Witson

Bem, após pesquisar na Internet, em algumas lojas de som especializadas, no
MercadoLivre e, também, munido das informações do fórum, decidi pelo Kit Multimedia da Witson. Pesquisando alguns fornecedores, cheguei a esta loja especializada de som e acessórios: PodiumsCar
http://www.podiumscar.com.br
Av. Direitos Humanos, 25 - Imirim
(11) 2208-2045 
Contatos: Abel/Ana Paula/Adilson 

Entrei em
contato pelo telefone e conversei com a Jaqueline, que me atendeu muito bem, mostrando bons conhecimentos da central. Me explicou o funcionamento básico, integração com o computador de bordo e o modelo da central: W2-D762CI. O mais importante é que, além deles fornecerem/venderem a central, também efetuavam a instalação e davam garantia de 1 (um) ano para o equipamento e para os serviços. Perguntei se seria possível verificar pessoalmente o funcionamento da central, ela me disse que poderiamos agendar um horário sem problemas. Marquei para o sábado (01/05), na parte da tarde (eles me informaram que iriam trabalhar no feriado). No sábado de manhã, para minha surpresa, recebo uma ligação da Jaqueline para confirmar o horário da visita à loja. Achei muito legal esta preocupação e organização. OK, munido das observações dos usuários laskowski e rdarnaut, me desloquei de Interlagos até o Imirim para verificar a central. Fui com o espírito preparado para apenas "ver" a central e decidir posteriormente em qual fornecedor iria adquiri-la mas confesso que o excelente atendimento, a segurança passada pelo vendedor e as condições comerciais me fizeram fechar negócio.

Bem, chegando à loja, fui atendido pela
Jaqueline e pelo Jefferson (um dos sócios da loja). A loja é bem arrumada e todos os funcionários estavam uniformizados. Pude verificar que eles estavam instalando centrais multimidia em dois outros carros (Um New Civic e um Corolla novo). A central já estava montada na bancada e o Jefferson me explicou detalhadamente cada recurso da central. Como tinha ido preparado, já fui perguntando a respeito do funcionamento do sensor de estacionamento dianteiro e dos 0,05% de mensagens em chinês. Ele me disse que ainda não tinha instalado nenhum Pack-Tech ainda e que não tinha achado nenhuma mensagem não traduzida em chinês na central. Confesso que fiquei meio cético, mas ele me informou que, se não ficasse legal ou eu tivesse alguma restrição, ele desinstalaria a central, sem custo. As palavras dele me deram mais segurança.

Bem, acertados os detalhes técnicos, fomos para a parte comercial. Enquanto estava esperando, tive a oportunidade de conversar um pouco com o
proprietário do New Civic, o qual me forneceu excelentes referências tanto da loja quanto do Jeferson. Abaixo, seguem os preços do orçamento que eles me forneceram:

Central
Multimidia Witson - R$ 2.660,00Camera de Ré (parachoque) - R$ 130,00
TV Digital - R$ 290,00
Instalação/Mao Obra - R$ 500,00
Total: - R$ 3.580,00

Após alguma negociação, acabei fechando no valor de R$ 3.500,00 devido à garantia de 1 (um) ano e às condições de pagamento oferecidas: parcelamento em 10x sem juros no cartão Visa ou em 06x no
MasterCard. Parcelei tudo (equipamento e instalação) em 10x no Visa (parcelamento loja - sem juros).

Decidida a compra, já eram 18hs do sábado e perguntei ao Jefferson quando poderia trazer o carro para instalar a central. Mais uma surpresa: Ele me disse que, se eu quisesse,
providenciaria a instalação na hora, o que demoraria entre 1:30 a 2 horas. Como não tinha nenhum compromisso, topei na hora, feliz por ir embora com a central já instalada e poder curti-la no fim de semana. Fui na padaria ao lado, peguei uma cerveja e voltei para acompanhar a instalação. Quando retornei, já haviam dois funcionários trabalhando no meu carro. Foi muito bom acompanhar a instalação, pude verificar que esta central é muito legal mesmo, pois toda a conexão é realizada através dos próprios cabos/conectores existentes na parte elétrica do carro, não sendo necessário nenhum tipo de "gambiarra" na instalação. Instalei a camera de ré fixa na saia do parachoque, por achar mais seguro e porque o modelo com fixação na placa do veículo ficava muito feio.

Bem, a instalação foi concluída em
exatamente 2 horas, conforme informado inicialmente pelo Jefferson. Concluído o processo, recebi um treinamento sobre todos os recursos da central testando, inclusive, o funcionamento da interface do iPod e do Bluetooth, utilizando meu iPhone. Testei cada recurso antes de sair da loja, de forma a evitar ter que voltar lá na segunda-feira. Segue abaixo as minhas impressões:

Todos os recursos funcionando
corretamente: controles de volante (funciona todos), rádio, DVD, TV digital via AUX, cartão de memória, USB, iPod, Bluetooth. Todas as funções do computador de bordo funcionam OK, porém com mensagens em inglês. Alarme do carro, Travamento das portas e módulo de subida de vidro OK. Para minha surpresa, o sensor de estacionamento dianteiro continua funcionando e apitando normalmente. Acredito que possa já ser uma atualização do firmware/software da central. Quem puder verificar isso, as versões da minha central são: Kernel: N88-V1.02.0049.05-8 / Application: V23L.KAD15.RB2901.34.L

Problemas: muito poucos e
desprezíveis. As informações de status e mensagens do computador de bordo aparecem todas em inglês. Sem problemas, até porque toda a central está em inglês. Quanto ao GPS, achei que o IGO 8 fica muito pesado na central, principalmente porque atrasa bastante a inicialização. Coloquei o MioMap 2008 (funcionou bem, sem precisar ajustar resolução), o que melhorou consideravelmente o tempo de boot e de localização dos satélites GPS. Quando estamos com o GPS ativo ouvindo uma música e toca o celular (bluetooth), ele dá os primeiros toques no aparelho celular para depois atender na central multimedia. Nas demais funções, quando toca o celular, muda instantaneamente para a função BlueTooth.

Concluindo, eu adorei esta central. Depois de analisar outras centrais (como a
Caska), acredito que a solução da Witson seja a melhor disponível atualmente. Na minha opinião, eles poderiam melhorar o desenho da interface do software, tornando ele mais moderno e condizente com o design dos nossos carros, mas ela atende bem as necessidades e apresenta um excelente custo/benefício, tanto pelo preço quanto considerando que você não vai ter que realocar o computador de bordo junto ao retrovisor. Para quem busca comprar esta central, pode ir sem medo! 

Finalmente, gostaria de recomendar a todos os colegas os excelentes serviços prestados pela
BearSound, na figura da Jaqueline, do Jefferson e do Adilson, pelo ótimo atendimento e presteza. Vale a dica aí pessoal para as condições de parcelamento (10x sem juros no VISA ou 06x sem juros no MasterCard) e também que eles fornecem a central e providenciam a instalação, o que pode prevenir problemas de queima de centrais, etc.

Espero que meu relato contribua com o crescimento do site.

Abraço a todos,

Gustavo
Vilaça
gcvilaca@hotmail.com



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. OLá Gustavo, ja faz um tempo, mas ainda tem o carro com a central Witson ?

    ResponderExcluir