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Caoa convoca recall do Subaru Legacy

Problema é com a mangueira do resfriador do óleo da transmissão.
Vazamento do óleo pode impossibilitar a movimentação do veículo.

Do G1, em São Paulo
subaru legay (Foto: Divulgação)Subaru Legay (Foto: Divulgação)
A Caoa, importadora e distribuidora oficial da Subaru no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (4) o recall do modelo Legacy Sedan 2.0, ano/modelo 2010, devido problema com a mangueira do resfriador do óleo da transmissão CVT. Não foi informado o úmero de unidades afetadas.

De acordo com a marca, existe a possibilidade de o óleo vazar e, na pior das hipóteses, impossibilitar a movimentação do veículo. Os proprietários dos modelos com número de chassis entre JF1BM5LC2AG002878 e 005901 deverão comparecer a partir do dia 8 a uma concessionária Caoa para a substituição da mangueira.

O serviço pode ser agendado pelo telefone 0800-77-02-011.

 

Toyota suspende vendas do Lexus GX 460

SUV foi acusado de inseguro por revista; marca avalia o caso
Lexus GX 460 2010
Márcio Murta
A Toyota requisitou aos seus concessionários na última terça-feira (13) para que suspendam temporariamente as vendas do Lexus GX 460. O motivo para tanto é uma crítica emitida pela revista norte-americana Consumer Report, a qual classificou que o SUV de luxo não deve ser comprado por ser perigoso e oferecer risco de capotamento.
A publicação afirmou que o utilitário pode ficar instável em curvas de alta velocidade caso o motorista interrompa de forma súbita a aceleração. Neste caso, segundo a Consumer Report, o controle de estabilidade do GX 460 demora a entrar em ação para impedir a perda do controle do modelo.
A revista vai além e diz que o comportamento do GX 460 é agravado por conta de seu alto centro de gravidade, característica que lhe apresentou propensão a tombar durante o teste. Por este motivo, o GX 460 levou conceito “não aceitável” como parecer e classificado como um veículo que se deve evitar. Como resposta a Toyota informou que seus engenheiros estão submetendo o modelo a avaliações para verificar o problema. “Nós estamos levando a situação com a GX 460 muito a sério e estamos determinados a identificar e corrigir o problema que a Consumer Report identificou”, disse em nota oficial o vice-presidente do grupo Lexus, Mark Templin. “Enquanto isso nós pedimos aos nossos concessionários para suspender temporariamente as vendas do GX 460 modelo 2010”, completou Templin. A NHTSA (National Higway Traffic Safety Administration), entidade norte-americana que zela pela segurança no trânsito, informou que não há registros de queixas do modelo da Lexus.
A última vez que a Consumer Report apresentou o conceito “não aceitável” como parecer do mesmo teste foi em 2001, enquanto avaliava uma Mitsubishi Pajero, a qual é vendida nos EUA com o nome Montero. A Mitsubishi, entretanto, afirmou que o resultado era falso.  
Toyota apresenta acréscimo de vendas
Segundo o Automotive News, março foi o primeiro mês em que a Toyota apresentou aumento de vendas se comparado a 2009 nos EUA, crescimento de 41%. Em janeiro, a marca apresentou baixa de 9% e em fevereiro o déficit foi de 16%, se comparado aos mesmos meses do ano anterior. A empresa enfrentou o maior recall da história e, neste mês, teve que arcar com uma multa de US$ 16.4 milhões por conta da omissão de problemas em seus automóveis.

Fonte: carrooline.terra.com.br


 Ferrari nega preocupações com os motores

13.04.10 - Por Bruno Roberti
A Ferrari afirmou não ter preocupações com a confiabilidade de seus motores, mesmo após os fracassos na Malásia, onde Alonso teve que abandonar a corrida a duas voltas do fim e a Sauber, que também usa seus motores, teve problemas.

A escuderia garantiu que os motores têm condições e serão usados novamente no próximo GP, que será realizado na China, no domingo que vem.

“Temos realizado um estudo em profundidade sobre o que aconteceu e os dois problemas não estão relacionados uns aos outros”, afirmou Luca Marmorini, chefe de engenharia da Ferrari, comparando o problema com a Sauber.

Para Marmorini, Alonso precisou usar o motor de forma diferente após os problemas com a caixa de câmbio. Já a Sauber teve falha nos sensores elétricos.

“É justo dizer que fizemos um bom trabalho até agora, com base no realizado no inverno passado, mas continuamos a trabalhar o aspecto do comportamento do motor para melhorar ainda mais”, concluiu. 

Fonte: QuatroRodas

                   

SP assina acordo com Renault-Nissan para ter carros elétricos


Parceria vai estudar vantagens deste tipo de veículo para a capital paulista
Por Vitor Matsubara | 13/04/2010
A Prefeitura de São Paulo e a aliança Renault-Nissan assinaram nesta terça-feira, 13 de abril, uma parceria que tem como objetivo estudar como os veículos elétricos podem contribuir na preservação do meio-ambiente na capital paulista.
A cerimônia contou com a presença do atual prefeito da cidade, Gilberto Kassab, e o presidente da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn. Segundo a assessoria de imprensa da aliança, o objetivo é “identificar as oportunidades e os investimentos necessários para possibilitar o uso de automóveis elétricos na cidade”.
O acordo de intenções inicia a criação de um grupo de trabalho que estudará a viabilidade da adoção deste tipo de veículo.
A parceria pode resultar na implantação de uma infra-estrutura completa para os veículos elétricos, que incluiria postos de recarga, incentivos para facilitar a adoção de carros movidos a eletricidade e campanhas educativas mostrando as vantagens dos carros elétricos para a população.
No exterior, a Nissan já anunciou que pretende iniciar as vendas do elétrico Leaf ainda em 2010. As primeiras unidades devem ser entregues no Japão até dezembro deste ano.

Fonte: quatrorodas


 Citroën antecipa minivan Aircross

Modelo baseado no C3 Picasso estreia no Brasil ainda no primeiro semestre
Citroën Aircross

Thiago Vinholes
Enfim a Citroën do Brasil encerrou o mistério sobre seu próximo lançamento para o mercado nacional. Nesse domingo (4) a marca revelou via Twitter o Aircross, linha aventureira da minivan C3 Picasso, modelo já lançado na Europa. Por aqui, o carro em traje esportivo antecipa a versão convencional, prevista somente para setembro, e tem início de vendas programado ainda para o primeiro semestre deste ano.
Em relação ao C3 Picasso, o Aircross se diferencia pelos para-choques mais avantajados com detalhes cromados, além de rack de teto, estribo e rodas aro 16” com desenho exclusivo. A exemplo de modelos do segmento aventureiro no Brasil, como Ford EcoSport, VW CrossFox e mais futuramente o Renault Duster, o estepe do novo carro da Citroën vai fixado na parte traseira. Completam o visual adesivos com o nome do carro nas laterais e na tampa do porta-malas ao lado do pneu sobressalente.
A marca francesa ainda não confirma, mas a motorização do Aircross pode ser a mesma do C3 atual, que tem em seu catálogo o motor 1.6 flex acomplado às opções de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. O preço do carro ainda não foi divulgado.

Fonte: QuatroRodas